Clique e assine a partir de 9,90/mês

Campeões de 77 darão as faixas ao time do Corinthians

Por Da Redação - 10 jul 2012, 17h36

Por Fábio Hecico

São Paulo – O Pacaembu verá na noite desta quarta-feira o encontro de duas das gerações mais importantes da história do Corinthians. Os ídolos que foram campeões paulistas de 1977, acabando com o jejum corintiano de 23 anos, vão entregar as faixas aos jogadores que conquistaram na semana passada o inédito título da Libertadores. A homenagem acontecerá antes do jogo contra o Botafogo – adiado da sétima rodada do Brasileirão -, previsto para começar às 19h30.

O Paulistão de 77 e a Libertadores estão na galeria dos principais títulos da história do Corinthians, junto com o Mundial de 2000. Por isso mesmo, o encontro de campeões nesta quarta-feira será muito especial. Até agora, confirmaram presença seis ex-jogadores daquele grupo que acabou com o jejum de 23 anos: Geraldão, Zé Eduardo, Basílio, Tobias, Wladimir e Lance.

O filho do ex-jogador Vaguinho também estará presente no Pacaembu, enquanto a diretoria do Corinthians ainda tenta confirmar a participação de Zé Maria, Romeu e Ademir na festa desta quarta-feira. Do outro lado, recebendo a faixa de campeão da Libertadores, estarão os integrantes do elenco que conquistou o inédito título na semana passada, diante do Boca Juniors.

Continua após a publicidade

Além da entrega das faixas, o confronto com o Botafogo marca a volta do Corinthians ao Pacaembu pela primeira vez desde o título da Libertadores – no último domingo, o time enfrentou o Sport no Recife. Por isso mesmo, a expectativa é de que o estádio esteja lotado. Nesse clima festivo, os corintianos tentarão começar reação na disputa do Brasileirão.

Publicidade