Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeãs, Schiavone e Radwanska embalam antes de Roland Garros

Na semana que antecede a disputa de Roland Garros, as tenistas Francesca Schiavone e Agnieszka Radwanaska ganharam moral com a conquista de títulos neste sábado. A jogadora italiana faturou o Torneio de Estrasburgo, enquanto a polonesa triunfou em Bruxelas.

Cabeça de chave número 2 na França, Schiavone venceu na decisão a convidada local Alize Cornet com um duplo 6/4. Já Radwanska, principal favorita ao título na Bélgica, justificou sua condição para bater a romena Halep por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0.

Aos 23 anos, Agnieszka Radwanaska passa a reunir 10 títulos e dois vice-campeonatos – em grande fase, ela já havia triunfado em Miami e Dubai nesta temporada. Já a experiente Francesca Schiavone, 31 anos, tem cinco conquistas e 11 derrotas em finais. A italiana não ganhava uma decisão desde Barcelona-2010.

Após o triunfo nos torneios preparatórios, as duas tenistas seguem para Roland Garros. Cabeça de chave número 3, Radwanska encara a sérvia Bojana Jovanovski na estreia. Campeã em 2010 e vice em 2011, Schiavone, 14favorita, pega a japonesa Kimiko Date-Krumm.