Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão na volta ao Flu, Thiago Neves vê ‘escolha certa’

Por AE

Rio – Campeão carioca pelo Flamengo em 2011, Thiago Neves voltou a faturar o título estadual neste ano, mas desta vez com a camisa do Fluminense. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, no Engenhão, que sacramentou a conquista após a goleada por 4 a 1 no jogo de ida da final, o meia disse ter acertado ao retornar ao clube das Laranjeiras, depois da polêmica provocada pela troca de time e pela sua saída do arquirrival.

“Estou acertando em minhas escolhas. Este ano eu ganhei com o Fluminense, fiz a escolha certa e espero ganhar no ano que vem de novo. Estão todos de parabéns no Fluminense pelo que fizeram no Carioca”, comemorou o jogador, em entrevista para a ESPN Brasil, nos vestiários do Engenhão.

Embora tenha feito sucesso pelo Fluminense em sua primeira passagem pelo clube, somente agora Thiago Neves conquistou um Campeonato Carioca pelo time, com o qual ele espera poder conquistar também uma inédita Copa Libertadores neste ano. Ele chegou a ser vice-campeão da competição em 2008, quando a equipe carioca caiu nos pênaltis diante da LDU, no Maracanã.

Ao comentar a possibilidade, o jogador aposta na boa parceria que vem formando com o atacante Rafael Sóbis, que já ganhou a Libertadores pelo Inter duas vezes, em 2006 e 2010. “Fiquei meia hora abraçado com o Sóbis e já ganhei o Carioca, vou ficar uma hora e acho que eu vou ganhar a Libertadores”, brincou.

E Thiago Neves espera por dois jogos muito duros diante do Boca Juniors, nas quartas de final da Libertadores, cujo duelo de ida com o rival será na próxima quinta-feira, no caldeirão da La Bombonera, em Buenos Aires. “Agora é curtir um pouco hoje (domingo) porque amanhã (segunda-feira) não dá mais. Amanhã é dia de descanso, cabeça no Boca Juniors, porque lá vai ser pedreira e aqui também. Esses dois jogos vão ser muito decisivos para gente”, analisou.