Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão espanhol, Higuaín minimiza possível saída do Real Madrid

Mesmo reserva do Real Madrid, o argentino Gonzalo Higuaín foi importante na vitória que deu ao clube merengue o título de campeão espanhol, ao marcar o primeiro gol na vitória sobre o Athletic Bilbao, por 3 a 0. Com futuro indefinido e alvo de clubes como Paris Saint-Germain e Chelsea, o camisa 20 minimizou o assunto e disse não pensar em uma possível saída do clube madrilenho.

‘Como todo jogador, eu quero jogar. No momento, estou feliz no Real Madrid, e ainda estou sob contrato com o clube, mas não quero pensar emmeu futuro agora. Estive aqui por cinco anos e conquistei alguns títulos. Estamos aproveitando nosso sucesso. Não é algo que acontece todo dia’, despistou o jogador.

Suplente de Karim Benzema, Higuaín está no Real Madrid desde 2007, quando foi contratado junto ao River Plate, da Argentina. Na semana passada, o nome do atacante foi colocado como principal alvo do Chelsea, caso se confirme a saída do marfinense Didier Drogba.

Em relação aos franceses, o camisa 20 do Real é um sonho antigo. De acordo com o jornal Marca, Higuaín e Kaká se reuniram com o xeque Nasser al-Khelaifi, dono do PSG, para conversar sobre o interesse do clube em suas contratações.

Até o momento, porém, não houve nenhuma proposta oficial pelo jogador, que fez 23 gols nesta temporada e é o vice-artilheiro do Real. Segundo a imprensa espanhola, o clube não tem interesse em liberar o atleta, a menos que ele peça para ser negociado – neste caso, especula-se que o time tenha interesse em receber 40 milhões de euros por ele (R$ 100 milhões).