Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cacau fica fora da lista final da Alemanha para Eurocopa

Por AE

Frankfurt – Uma das seleções favoritas ao título da Eurocopa, a Alemanha anunciou nesta segunda-feira a lista final de convocados para o torneio continental na Polônia e Ucrânia. O técnico Joachim Low, que havia anunciado uma lista inicial com 27 nomes, decidiu não levar o atacante brasileiro Cacau, que se naturalizou alemão.

Em 2010, Cacau foi lembrado para a Copa do Mundo, realizada na África do Sul. Dessa vez, porém, foi cortado da relação final para a Eurocopa. Assim, Low deixou a Alemanha com apenas dois atacantes para a disputa da competição – Mario Gomez, do Bayern de Munique, e Miroslav Klose, da Lazio, da Itália.

Além de Cacau, outros três jogadores foram cortados da pré-lista da Alemanha. Low não vai levar para a Eurocopa o goleiro Marc-Andre ter Stegen e os meio-campistas Sven Bender and Julian Draxler.

Vice-campeã da Eurocopa em 2008, a Alemanha foi sorteada para o Grupo B desta edição do torneio, que também conta com Holanda, Dinamarca e Portugal. A estreia da equipe está marcada para o dia 9 de junho, em Lviv (Ucrânia), contra a seleção portuguesa.

Confira a lista de convocados da Alemanha para a Eurocopa:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern Munique), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover 96).

Defensores: Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique), Holger Badstuber (Bayern Munique) Jérôme Boateng (Bayern Munique), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04) e Per Mertesacker (Arsenal/Inglaterra).

Meio-campistas: Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Sami Khedira (Real Madrid/Espanha), Mesut Özil (Real Madrid/Espanha), Lukas Podolski (Colônia), Thomas Müller (Bayern Munique), Toni Kroos (Bayern Munique) Mario Götze (Borussia Dortmund), Lars Bender (Bayer Leverkusen), Marco Reus (Borussia Mönchengladbach), Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund) e André Schürrle (Bayer Leverkusen).

Atacantes: Miroslav Klose (Lazio/Itália) e Mario Gómez (Bayern Munique).