Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cacá Bueno consegue pole na quarta etapa da Stock Car

Por AE

Ribeirão Preto – O tetracampeão Cacá Bueno conquistou sua segunda pole position consecutiva na temporada e largará na frente na quarta etapa da Stock Car, em Ribeirão Preto, neste domingo. O piloto da Red Bull, que venceu duas das três etapas disputadas até agora, cravou o tempo de 1min07s801 no treino de classificação, neste sábado.

Quarto colocado no campeonato, graças à etapa de Curitiba, onde não pontuou, o piloto terá na primeira fila a companhia de seu companheiro de equipe, Daniel Serra, que anotou o tempo de 1min07s827. Foi justamente a Serra que Cacá dedicou a primeira colocação no grid deste domingo.

“Não fui bem no primeiro treino livre porque passei num trecho com bastante óleo e não consegui encontrar o melhor acerto. Como o Serrinha foi muito bem e liderou o segundo, apenas segui o caminho dele”, comentou. “Largar na pole é fundamental, largar entre os cinco primeiros na Stock é sempre fundamental, ainda mais num circuito de rua. Então é difícil de ultrapassar, é apertado, é estreito, vai ter safety car, vai ter bandeira amarela, vai ter um monte de confusão, típico de circuito de rua, em qualquer categoria do mundo, e não vai ser diferente com a gente”, completou.

Cacá Bueno e Daniel Serra serão seguidos por Júlio Campos, Thiago Camilo e Marcos Gomes, que anotaram o terceiro, quarto e quinto tempos, respectivamente. Líder do campeonato, Ricardo Maurício foi a decepção do dia e largará em 12.º. Segundo colocado na temporada, Valdeno Brito foi ainda pior e largará em 22.º.

A quarta etapa da temporada 2012 da Stock Car, em Ribeirão Preto, será disputada neste domingo. Confira como ficou o grid de largada:

1º. Cacá Bueno

2º. Daniel Serra

3º. Júlio Campos

4º. Thiago Camilo

5º. Marcos Gomes

6.Max Wilson

7º. Allam Khodair

8º. Átila Abreu

9º. Diego Nunes

10º. Denis Navarro

11º. Duda Pamplona

12º. Ricardo Maurício

13º. Galid Osman

14º. Luciano Burti

15º. Xandinho Negrão

16º. Tuka Rocha

17º. Antonio Pizzonia

18º. Ricardo Zonta

19º. Lico Kaesemodel

20º. Vítor Meira

21º. Ricardo Sperafico

22º. Valdeno Brito

23º. Rodrigo Sperafico

24º. Eduardo Leite

25º. Alceu Feldmann

26º. Nonô Figueiredo

27º. Popó Bueno

28º. David Muffato

29º. Pedro Boesel