Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button pilotará McLaren pelas ruas de Manchester

Por AE

Woking – O inglês Jenson Button vai pilotar um carro da McLaren no dia seguinte ao da realização do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. A equipe anunciou nesta quinta-feira que o campeão mundial de 2009 guiará pelas ruas de Manchester em 29 de agosto, em um dos três dias de um evento organizado pela escuderia.

“Dirigir um carro de Fórmula 1 nas ruas de Manchester vai ser uma experiência única para mim”, disse o britânico. “É uma chance para o público ganhar excelentes prêmios, por isso espero que Manchester apareça em peso e esteja ansiosa para o feriado [de 29 de agosto] tanto quanto eu estou”.

Button pilotará uma McLaren por um percurso que passará pela Deansgate, pela John Dalton Street e pela Albert Square. Além da exibição de Button, o evento contará com uma garagem de Fórmula 1, um simulador da categoria e uma pista de kart.

Em recesso, a Fórmula 1 voltará a ter uma corrida disputada no dia 28 de agosto, com a realização do GP da Bélgica. Após 11 etapas, o Mundial de Pilotos é liderado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com 234 pontos. Button ocupa a quinta colocação, com 134 pontos, e venceu os GPs do Canadá e da Hungria.