Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Button festeja vitória na abertura e Hamilton lamenta terceiro lugar

Compatriotas e companheiros de equipe na McLaren, os britânicos Jenson Button e Lewis Hamilton subiram ao pódio juntos no Grande Prêmio da Austrália, realizado na madrugada deste domingo. Satisfeito, o primeiro comemorou a vitória na prova de abertura do campeonato, enquanto o segundo lamentou o terceiro lugar alcançado em Melbourne.

‘Foi muito especial. Começar o ano com uma vitória é importante. A pole do Lewis ontem e a vitória de hoje nos colocam em uma grande posição para as próximas corridas. Estou muito empolgado em relação à Malásia , mas não quero pensar nisso agora. Vou comemorar com os amigos e a família e amanhã focarei a Malásia’, afirmou Button.

O campeão de 2009 começou na segunda posição do grid, mas tomou a liderança de Hamilton já na largada e não sofreu grandes ameaças durante toda a prova. Na 37volta, o russo Vitaly Petrov (Caterham) provocou a entrada do safety car e a vantagem do britânico na liderança sumiu, mas ele soube como defender a posição depois da relargada.

‘A maior preocupação foi o safety car. Quando você tem 10 segundos de vantagem, está em uma boa situação. O safety car entrou às 18h e foi difícil manter a temperatura dos pneus. Consegui manter o calor nos pneus e economizei gasolina, o que foi importante para nós. Então, fiz uma boa relargada’, explicou Button, que ganhou três das últimas quatro edições do Grande Prêmio da Austrália (2009, 2010 e 2012).

Lewis Hamilton, por sua vez, não viu motivos para comemorar o terceiro lugar no pódio. Além de perder a liderança para Button na largada, ele acabou superado durante a corrida pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que foi favorecido pela entrada do safety car e terminou na segunda colocação. Resginado, o piloto da McLaren lamentou.

‘Tive uma largada chocante e isso foi o começo de tudo. Obviamente, foi uma corrida dura, mas parabéns ao Jenson, foi uma grande prova para ele. Teria sido ótimo fazer uma dobradinha, mas não tive um bom dia’, disse Hamilton, que classificou sua performance como ‘muito pobre’ e já procura focar no Grande Prêmio da Malásia. ‘O importante do campeonato é a consistência’, encerrou.