Clique e assine com até 92% de desconto

Button crê em evolução da McLaren para brigar por título em 2012

Por Da Redação 22 dez 2011, 10h33

O inglês Jenson Button, campeão de Fórmula 1 na temporada de 2009, acredita que pode encerrar a sequência de dois títulos de Sebastian Vettel na próxima temporada. Indo para o seu terceiro ano na McLaren, o piloto se mostrou otimista sobre as chances de a equipe bater a Red Bull na próxima temporada.

‘Meu objetivo quando vim para a McLaren era vencer corridas e fazer parte de um time que sempre pode conquistar o campeonato mundial. Eu sinto que estamos evoluindo e acho que com um pouco mais de evolução podemos brigar por mais vitórias em 2012’, declarou Button ao Autosport.

O piloto inglês acabou como vice-campeão da categoria em 2011, deixando o companheiro Lewis Hamilton na quinta posição. Para Button, um dos seus grandes momentos não só na última temporada, como em toda sua carreira, foi a vitória no Grande Prêmio do Japão.

‘O Japão significa muito para mim, porque eu tive muitas conexões com o país nos últimos oito anos [sua namorada, Jessica Michibata, é japonesa]. Por isso, ganhar um Grande Prêmio em um circuito que amo, de alta velocidade, à frente de torcedores japoneses, depois de tudo que eles passaram este ano, foi muito especial’, declarou Button, lembrando do terremoto seguido de tsunami que atingiu o pais nipônico em março.

Continua após a publicidade
Publicidade