Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Button coloca McLaren na frente em Barcelona. Massa fecha em oitavo.

Por Da Redação 1 mar 2012, 11h30

Os terceiros e últimos testes coletivos da pré-temporada começaram nesta quinta, com o britânico Jenson Button à frente na tabela de classificação da manhã. O piloto da McLaren realizou as atividades com os compostos duros da Pirelli e marcou tempo de 1min23s510, após completar 27 voltas no circuito de Barcelona, na Espanha.

O segundo melhor tempo foi de Sergio Pérez. O mexicano foi 0s310 mais lento que Button. Em um treino extenso, o representante da Sauber testou vários pneus e completou 57 voltas no circuito. Ao final da tomada de tempos, Pérez ainda teve um imprevisto e ficou parado na pista, após esgotar a gasolina.

Depois de ficar afastada dos últimos treinos coletivos, em virtude de um problema na suspensão dianteira, a Lotus voltou às pistas com Romain Grosjean, que mostrou o E-20, carro projetado para a atual temporada, sem contratempos. Ele foi o terceiro com o tempo de 1min23s959.

Nico Rosberg foi o representante da Mercedes e terminou com o quarto melhor tempo de 1min23s992. A Red Bull de Mark Webber ficou em seguida na classificação, com 0s001 acima do tempo de Rosberg. Considerada a base de pilotos da Red Bull, a Toro Rosso foi a sexta colocada com Jean-Éric Vergne, muito próximo da equipe principal de energéticos, com 1min24s216. Paul di Resta, da Force India, foi o sétimo.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu apenas o oitavo tempo nesta manhã, com 1min24s318, depois de completar 45 voltas no circuito da Catalunha. A Ferrari aproveitou para testar pneus médios experimentais e uma nova asa traseira no F2012, carro da atual temporada da escuderia vermelha.

A programação da Caterham previa Heikki Kovalainen nas pistas para o primeiro dia de atividades da última sessão de pré-temporada, mas foi o russo Vitaly Petrov que começou os exercícios, pois o finlandês declarou um mal estar, em virtude de uma intoxicação alimentar. Petrov completou o maior número de voltas, 67, e fechou com o tempo de 1min24s876. Pastor Maldonado, com a Williams, foi o décimo, 2s077 acima de Button.

Continua após a publicidade
Publicidade