Bruno Senna culpa pneus por ritmo lento em corrida

Por AE
Montreal – Bruno Senna culpou os pneus pelo ritmo fraco apresentado no GP do Canadá de Fórmula 1, neste domingo. Para o brasileiro, os compostos supermacios atrapalharam a performance de sua Williams na abrasivo pista do circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.
“Eu não sei o que aconteceu. Com aquele jogo de pneus (supermacios) eu simplesmente era muito lento”, afirmou, ao justificar sua dificuldade no início da prova. “Para a estratégia de um pit stop só funcionar eu deveria ser muito cuidadoso com os pneus no começo”.
A estratégia de uma parada, contudo, não funcionou. Bruno chegou a ganhar bom ritmo depois de trocar os pneus, na 23ª das 70 voltas, mas os compostos não aguentaram bem o desgaste até o fim. “Com os pneus macios, não era ruim. Mas o estrago já havia sido feito”, afirmou o piloto, que largou em 16º e chegou em 17º.
“Foi uma corrida difícil. Agora temos que aprender com as informações para fazer uma melhor em Valência”. O circuito espanhol receberá o GP da Europa, próxima etapa da F1, no dia 24.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)