Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Senna crê em evolução nos treinos do Japão

Por AE

Cingapura – O brasileiro Bruno Senna fará sua quarta corrida como piloto titular da Renault no GP do Japão, no próximo dia 9 de outubro, e espera ter um resultado melhor do que conseguiu em Cingapura, na prova disputada no último domingo, quando largou e terminou na 15ª colocação. Para isso, ele sabe que precisará melhorar o desempenho no treino classificatório.

“Houve um problema com o radiador (em Cingapura), que acabou comprometendo o arrefecimento e tivemos de deixar o pacote de lado para essa etapa. Como nosso carro é competitivo em traçados de alta velocidade e mais essas evoluções, estou convencido de que poderemos chegar novamente ao Q3 (terceira e última parte do treino de classificação) no Japão”, apontou o piloto brasileiro, revelando que o objetivo é largar entre as dez primeiras posições.

A esperança de Bruno Senna é de que o carro tenha um melhor desempenho em uma pista mais rápida. Conhecido por sua baixa velocidade média, o circuito de Marina Bay, em Cingapura, fez com que a Renault rendesse abaixo dos resultados que vinha obtendo. Assim, em Suzuka, no Japão, o brasileiro espera “uma outra história”.

“Acho que não dava para fazer mais do que fiz (em Cingapura). A parte traseira do carro não funciona muito bem em circuitos lentos e o desgaste dos pneus de trás é muito elevado. Mas a próxima etapa é uma outra história”, garantiu Bruno Senna.