Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Fontes continua na briga por medalha no Mundial de Vela

O velejador Bruno Fontes conseguiu bom resultado na primeira regata desta terça e continua na briga por medalha no Mundial de Vela – Classe Laser, realizado em Boltenhagen, na Alemanha. Apesar da quinta colocação na regata inicial, o brasileiro foi apenas o 25na segunda regata do dia, resultado que o fez avançar apenas uma posição na classificação geral da competição – é agora o 13colocado.

Apesar da trégua na temperatura – o frio era intenso nas primeiras regatas do mundial -, a nona e décima etapas continuaram sem ventos, diferente da previsão climática para esta terça-feira, fato que dificultou o desempenho dos velejadores.

Apesar das adversidades, Bruno alcançou um 5e um 25lugares nas regatas do dia, subindo uma posição no ranking e chegando a 13colocação.

‘Mais uma vez eu tive boas largadas. Em condições normais de vento essas largadas teriam feito uma boa diferença, mas o vento aqui segue inconstante. O bom é que com essa inconstância todos os atletas estão embolados e a disputa ainda está bem aberta’, afirmou Bruno.Apesar da 13colocação, Fontes ainda conta com as quatro regatas restantes para diminuir a diferença para os líderes e brigar por medalha no Mundial. ‘Ainda temos quatro regatas pela frente e muita coisa pode acontecer. Agora é torcer para que o vento melhore e eu consiga ter boas largadas para continuar subindo na classificação geral’, concluiu.

Há a previsão de melhora do vento nesta quarta, penúltimo dia de competições em Boltenhagen. As duas regatas decisivas serão disputadas nesta quinta, quando será definido o campeão do Mundial.