Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bruno César marca, Nolito iguala Eusébio e Benfica vence a primeira

Por Da Redação 20 ago 2011, 17h56

O brasileiro Bruno César marcou seu primeiro gol a camisa do Benfica neste sábado, na vitória do clube lisboeta sobre o Feirense por 3 a 1, em casa pela segunda rodada do Campeonato Português. Quem também comemorou foi o espanhol Nolito, que abriu o placar do confronto. Foi o quinto jogo consecutivo com gol do jogador, que se igualou a Eusébio, maior ídolo da história do clube.

A vitória do Benfica, primeira na temporada, deixa o time na segunda colocação do Nacional, com quatro pontos ganhos em duas partidas disputadas. A liderança é do Porto, com seis pontos. Já o Feirense fica na 12posição, com um ponto marcado. Os lisboetas voltam a campo apenas na próxima segunda-feira, quando enfrentam fora de casa o Nacional. No dia anterior, o Feirense recebe o Paços de Ferreira.O Benfica conseguiu abrir o placar neste sábado logo aos 14 minutos de partida, com Nolito. Após cobrança de lateral, Cardozo desviou de cabeça para o segundo pau, onde o meia benfiquense apareceu livre de marcação e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Os donos da casa seguiram pressionando o adversário e, quatro minutos depois, quase marcaram novamente com Gaitán, que bateu após contragolpe rápido armado por Saviola, e viu a bola acertar a trave.

No início da segunda etapa, no entanto, o Feirense chegou ao empate com Rabiola, que subiu sozinho para cabecear após cruzamento e mandou para as redes, sem chance para o goleiro Arthur, aos oito minutos.

A alegria dos visitantes não durou muito. Aos 30 minutos, Cardozo completou grande jogada de Maxi Pereira, que escapou pela direita e invadiu a área antes de tocar a bola, para colocar o Benfica novamente na frente do marcador.

Já aos 46 minutos, Bruno César, que entrou no lugar de Aimar, anotou seu primeiro gol pelo clube português e fechou o marcador: o meia brasileiro desferiu potente chute com a perna esquerda, dentro da área.

Continua após a publicidade
Publicidade