Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Briga pela liderança começa a ficar acirrada no Campeonato Alemão

A quinta rodada do Campeonato Alemão terá jogos importantes neste fim de semana, principalmente no que diz respeito à disputa pela liderança. Bayern de Munique, Schalke 04 e Werder Bremen, que iniciam o fim de semana empatados na ponta do torneio, com nove pontos conquistados, sonham em terminar o domingo isolados no primeiro lugar.

O Bayern de Munique recebe o Freiburg, que tem quatro pontos, e reconhece que espera tirar proveito do fator campo para sair com a vitória. O técnico Jupp Heynckes acredita que a força de sua equipe dentro de casa será fundamental para que o Bayern conquiste mais um resultado positivo no campeonto.

‘O Bayern de Munique tem consciência de sua responsabilidade no confronto deste sábado, pois jogando em casa temos um compromisso com a vitória. Ser campeão alemão é sinônimo de ter um grande desempenho como anfitrião e não podemos perder pontos de maneira nenhuma. Respeitamos os profissionais do Freiburg, mas qualquer outro resultado que não seja a vitória será considerado negativo’ afirmou Jupp Heynckes.

Também neste sábado, o Werder Bremen jogará dentro de seus domínios, e terá uma grande oportunidade de vitória. Isso porque vai receber o Hamburgo, que faz o pior início de temporada da sua história e segura a lanterna, com apenas um ponto conquistado. Entretanto, tal fato não é visto pelos anfitriões como certeza de vitória.

‘O Hamburgo é um time de tradição, tem jogadores de qualidade e não vai ficar muito tempo nesta situação. Sua posição na tabela de classificação é mentirosa e não podemos esperar facilidades. Cabe ao Werder Bremen trabalhar com o máximo de seriedade para adiar a reação de nosso adversário’, comentou Thomas Schaaf, técnico do Werder Bremen.

Já no domingo, o Schalke 04 estará em ação na condição de visitante. A equipe de Gelsenkirchen irá medir forças com o Wolfsburg, que soma apenas três pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos da rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h30 Augsburg 1 x 4 Bayer Leverkusen

Sábado

10h30 Bayern de Munique x Freiburg

10h30 Borussia Dortmund x Hertha Berlin

10h30 Borussia Mönchengladbach x Kaiserslautern

10h30 Mainz 05 x Hoffenheim

10h30 Stuttgart x Hannover

13h30 Werder Bremen x Hamburgo

Domingo

10h30 Colonia x Nuremberg

12h30 Wolfsburg x Schalke 04