Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros vencem estrangeiros no Jogo das Estrelas do NBB

O jogo era de festa em Franca neste sábado, mas os brasileiros queriam a vitória para devolver a derrota sofrida diante dos estrangeiros na edição de 2011 do Jogo das Estrelas do NBB. Depois de conseguir a virada no segundo quarto, o time nacional não perdeu mais a liderança no placar e ganhou por 125 a 102.

Os maiores pontuadores da partida foram Shamell e Jeff Agba, com 21 e 20 pontos, respectivamente. Mas o título de MVP ficou com Murilo, responsável por 15 pontos e seis rebotes. Arthur, com 16 pontos, e Nezinho que, mesmo vaiado pela torcida francana, terminou com nove rebotes e 11 assistências, também se destacaram.

O NBB Mundo começou com Larry, Shamell, Sowell, Kammerichs e Jeff Agba, enquanto o NBB Brasil lançou Fúlvio, Alex, Marcelinho, Giovannoni e Murilo. Com um forte garrafão, o inspirado, Agba marcou 14 pontos no primeiro quarto e levantou o público, assim como Kammerichs, responsável por toco em Alex.

Entre os brasileiros, o garrafão também foi o ponto forte, com Murilo e Giovannoni combinando para 16 pontos, mas o NBB Mundo fechou a parcial de abertura em 30 a 27. A virada veio no segundo quarto, quando o time nacional usou os reservas Nezinho e Olivnha para comandarem a reação. Enterradas de Cipolini e Benite fizeram a torcida vibrar.

O segundo tempo começou com 67 a 57 a favor dos donos da casa. Aos gritos de ‘Sowell’, a torcida local pedia seu representante em quadra, desejo atendido pelo técnico Gonzalo Garcia. O norte-americano anotou 10 pontos no terceiro período e o NBB Mundo chegou a esboçar uma reação.

No período final, no entanto, o NBB Brasil dominou completamente. Dando show, os anfitriões ampliaram a vantagem, que ultrapassou a casa dos 20 pontos. No fim, festa da equipe verde e amarela, que deu o troco sobre os estrangeiros após o revés do ano passado.

Assim que a partida terminou, Murilo foi anunciado como MVP e recebeu o troféu das mãos do presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi. ‘Valeu por toda essa bonita festa. Estou muito feliz pela vitória do time brasileiros e com este prêmio’, declarou o pivô.