Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros brilham e ajudam líder Porto a golear o Nacional

Com grande participação brasileira, o Porto goleou o Nacional por 5 a 0 neste domingo, em casa, e se manteve na liderança do Campeonato Português, que chegou à oitava rodada. Hulk, Walter e Kléber, atacantes brasileiros, marcaram um gol cada. Os outros tentos foram anotados por Defour e Sapunaru.

Invicto, o Porto está com os mesmos 20 pontos do Benfica, que perde nos critérios técnicos. Já o Nacional, que ofereceu pouquíssima resistência, tem apenas sete pontos e está na décima posição.Os mandantes demoraram 24 minutos para balançarem as redes. Defour, que tirou de Guarín a vaga de titular no meio-campo, bateu de fora da área e contou com um desvio para abrir o marcador. Aos 40, o ex-colorado Walter aproveitou cobrança de escanteio para ampliar.

No segundo tempo, apesar do ritmo menor no início, o Porto continuou muito superior. Tanto que Supunaru aproveitou rebote do goleiro Marcelo após tiro de Hulk para marcar o terceiro, aos 22 minutos.

O Porto cozinhou o jogo e, em duas estocadas já nos acréscimos, transformou a vitória em goleada. Primeiro com Kléber, que aproveitou cruzamento de João Moutinho e escorou para o gol. Depois com o artilheiro Hulk, que limpou a jogada e bateu com estilo para fechar a conta.

Veja todos os jogos desta oitava rodada:

Sexta-feira

Paços de Ferreira 2 x 0 Academica

Sábado

Olhanense 1 x 0 Vitória de Guimarães

Beira-Mar 0 x 1 Benfica

Domingo

Marítimo 1 x 0 Vitória de Setúbal

Rio Ave 2 x 0 União de Leiria

Porto 3 x 0 Nacional

Braga x Feirense – 17h15

Segunda-feira

Sporting x Gil Vicente