Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro ganha ouro com vitória apertada nos 1.500m

Por AE

Guadalajara – Numa vitória extremamente apertada, decidida apenas no fotochart, o brasileiro Leandro Oliveira conquistou nesta quarta-feira a medalha de ouro na prova dos 1.500 metros do atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele ganhou a disputa com somente um centésimo de segundo de vantagem sobre o equatoriano Byron Efren Piedra, que ficou em segundo lugar.

Nos metros finais da prova, Leandro Oliveira estava sozinho na liderança, mas Byron Efren Piedra conseguiu uma arrancada incrível e os dois cruzaram juntos a linha de chegada. Diante disso, a organização do Pan demorou algum tempo para confirmar a vitória do brasileiro, que terminou a disputa com o tempo de 3min53s44, contra 3min53s45 do equatoriano.

Em outra final do atletismo já disputada nesta quarta-feira, os Estados Unidos fizeram dobradinha no lançamento de martelo: Kibwe Rasheid Johnson ganhou ouro com novo recorde do Pan (79,63 metros) e Michael Robert Mai foi prata (72,71 metros). O brasileiro Wagner Domingos terminou a prova na quarta colocação (70,16 metros), atrás também do cubano Noleysis Vicet (72,57 metros).