Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasileiro Felipe Nasr fica em 3 e conquista título da F-3 Inglesa

Por Da Redação 4 set 2011, 15h54

O brasileiro Felipe Nasr conquistou o terceiro lugar na prova do circuito de Rockingham, neste domingo, e sagrou-se campeão geral de pilotos na Fórmula 3 Inglesa. Ele é o 12brasileiro a conquistar o título que grandes nomes da Fórmula 1 venceram antes de engatar na principal categoria do automobilismo mundial.

Com duas corridas de antecedência, Nasr coroou uma campanha impecável no campeonato. Ele subiu ao pódio em todas as oportunidades. Nesta última prova, o dinamarquês Jan Magnussen venceu, seguido de outro brasileiro, Pietro Fantin.

‘Ainda não estou acreditando. Parece o final de uma corrida normal para mim e, no entanto, estou muito, mas muito feliz. Isso é resultado de muito trabalho, muita dedicação da equipe. É muito especial vencer a Fórmula 3 Inglesa. Sei que muitos grandes nomes do automobilismo vieram desta categoria e tenho certeza que este título será muito importante para a minha carreira’, comemorou Felipe.

Nomes de peso na F-1 como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi e Mika Hakkinen já foram campeões da F-3 na Inglaterra. Atualmente, três ex-vencedores correm na categoria: o veterano Rubens Barrichello e as promessas Jaime Alguersuari e Daniel Ricciardo.

Ainda com duas corridas para serem completadas na temporada, em Silverstone e Donington, na Inglaterra, o jovem brasileiro garante que não irá tirar o pé do acelerador. ‘Sem a pressão de ganhar o título vou começar a arriscar e buscar aumentar meu ritmo de vitórias’, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade