Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro cai na repescagem e fica sem medalha na luta

Por AE

Guadalajara – No sábado, Joice da Silva precisou de uma vitória em três lutas para ficar com a medalha de bronze na luta. Neste domingo, desempenho idêntico não foi suficiente para Adrian Jaoude subir ao pódio dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O brasileiro foi derrotado na repescagem pelo canadense Jeffrey Adamson, por 6 a 0, e perdeu a chance de medalha na categoria até 84kg.

Antes, pela manhã em Guadalajara, Adrian havia estreado com uma vitória sobre Roberto Carlos Espinosa, do Panamá, por 5 a 0. Depois, já nas semifinais, ele perdeu para o cubano Humberto Daniel Arencibia, restando-lhe apenas a disputa pelo bronze – o atleta de Cuba, mais tarde, perderia o ouro para o norte-americano Jacob John Herbert.

Adrian é libanês de nascimento e veio para o Brasil aos oito anos de idade, junto com os pais e com seus irmãos, entre eles Antoine Jaoude, que também lutou neste domingo no Pan. O irmão mais velho, porém, vem de uma lesão recente, e foi derrotado logo na primeira luta da categoria até 120kg. Perdeu por 3 a 0 para o panamenho Carlos José Feliz Garcia. Como este foi eliminado na luta seguinte, o brasileiro acabou eliminado sem chance de ir à repescagem.