Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileira termina mundial de Pentatlo Moderno em 7.º

Por AE

Moscou – A brasileira Yane Marques conquistou neste sábado, em Moscou, o sétimo lugar no Mundial de Pentatlo Moderno, modalidade que combina natação, equitação, esgrima, tiro esportivo e corrida. Como só as três primeiras colocadas se garantiriam em Londres, ela só deverá confirmar a vaga olímpica nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, evento que classifica quatro atletas.

Yane foi a melhor não europeia no Mundial, vencido pela ucraniana Victoria Tereshuk (5.544 pontos). A prata foi da húngara Sarolta Kovacs (5.512) e o bronze para a lituana Laura Asadauskaite (5.504). A brasileira teve 5.364 pontos.

Como as três primeiras colocadas já estavam garantidas em Londres, as vagas que seriam distribuídas no Mundial foram repassadas para o ranking mundial. As dez primeiras colocadas dele em junho do ano que vem (dentre as que não tiverem conquistado vagas por outros critérios) vão à Olimpíada. Yane é a quinta do ranking, atrás das medalhistas em Moscou e de uma britânica.

Na esgrima, prova que abriu o dia em Moscou, ela venceu 19 duelos e foi a 11.ª melhor. Foi também sexta colocada na natação e 12.ª na equitação. No evento combinado de tiro e corrida, foi mal, terminando apenas na 23.ª posição e saindo da briga por medalhas.

No masculino, nenhum brasileiro passou das semifinais, realizada em três grupos, na sexta. Wagner Romão foi o melhor deles, ficando em 19.º na sua chave. Luis Magno foi o 28.º e William Muinhos o 32.º na dele.Felipe Nascimento não passou da 34.º do grupo. Outra brasileira no Mundial, Priscila Oliveira foi eliminada nas semifinais, ficando em 28.º no seu grupo.