Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasileira chega às semifinais de duplas de Roland Garros no juvenil

Por Da Redação 7 jun 2012, 14h37

Paris, 7 jun (EFE).- A brasileira Beatriz Haddad Maia e a paraguaia Montserrat González se classificaram nesta quinta-feira para as semifinais de duplas de Roland Garros na categoria juvenil ao derrotarem a canadense Françoise Abanda e a americana Sachia Vickery por 6-1, 3-6 e 10 a 6 no super tie-break.

Em um dia de tempo fechado em Paris, com chuva e vento que causaram a interrupção da partida, Beatriz, de 16 anos, e Montserrat, perto de completar 18, levaram a melhor após 1h04min de jogo.

A brasileira e a paraguaia, cabeças de chave número seis e que até hoje não tinham perdido um só set no saibro de Paris, perderam a segunda parcial, em um set que teve que ser suspenso momentaneamente pelas condições meteorológicas.

Nas semifinais, nesta sexta-feira, a dupla sul-americana terá pela frente a canadense Eugenie Bouchard e a americana Taylor Townsend, melhor dupla juvenil do mundo.

Beatriz também competiu na chave de simples do segundo Grand Slam da temporada, mas foi eliminada nas oitavas de final pela alemã Annika Beck, segunda favorita. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade