Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vence sorteio e encara México no futebol feminino

Por AE

Guadalajara – A seleção brasileira feminina de futebol avançou em primeiro lugar no Grupo B dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara graças ao sorteio realizado após a partida contra o Canadá, que terminou empatada por 0 a 0, na noite de sábado, no Estádio Omnilife, e deixou as equipes empatadas em todos os critérios de desempate.

Como venceu o sorteio, o Brasil ficou em primeiro lugar na sua chave. Assim, vai enfrentar o México, segundo colocado do Grupo A, nas semifinais do torneio de futebol feminino do Pan. A partida será disputada na terça-feira, às 20 horas (de Brasília). A outra semifinal será entre Canadá e Colômbia.

Nas duas primeiras rodadas do Pan, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 1 e a Argentina por 2 a 0. O Canadá fez 3 a 1 nas costa-riquenhas e 1 a 0 nas argentinas. Os dois times, assim, chegaram ao duelo de sábado rigorosamente empatadas, com seis pontos, três gols de saldo e quatro gols marcados. A igualdade permaneceu na partida e a definição do primeiro colocado do Grupo B precisou ser feita através de sorteio.

“Brasil x Canadá é um clássico no futebol feminino. Sabíamos que as canadenses iriam nos dar mais trabalho. Mas eu consegui fazer o meu papel e ajudar a equipe”, disse a goleira Bárbara, garantindo que não tinha um adversário preferido. “Estamos confiantes, jogar contra a Colômbia ou o México ia ser difícil. As mexicanas vão ter o apoio da torcida, mas queremos muito estar na final e vamos passar por ela”.