Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil vai defender título de beach rugby no sul-americano do Equador

A Seleção Brasileira feminina de beach rugby vai defender o título dos Jogos Sul-americanos de Praia. O torneio acontece na cidade de Manta, no Equador, entre os dias dois e 12 de dezembro.

Um dos treinos para a competição sul-americana será realizado junto com as atletas de rugby sevens. ‘Será um treino mais para ganhar ritmo de jogo. Elas terão companhia da seleção feminina de sevens, que treina para competição em Dubai. Ano passado as meninas foram campeãs e agora é lutar pelo bicampeonato’, comentou o técnico José Eduardo.

As partidas da categoria estão marcadas para os dias nove, dez e 11 de dezembro, na Arena Sudamerica, localizada na praia de El Murciélago. Além do Brasil, o beach rugby terá representantes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Durante a primeira fase todas as seleções se enfrentaram.

Somando todas as modalidades da competição mais de mil atletas estarão presentes na disputa dos Jogos. Apenas o Brasil levou 125 atletas e o rugby ainda conta com o árbitro brasileiro Ricardo Sant’Anna.