Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Brasil sofre derrota para a Croácia no basquete masculino

É a segunda partida sem vitória dos brasileiros em três jogos na Rio-2016

Por Da redação - 11 ago 2016, 16h36

Uma rodada após a vitória nos últimos segundos diante da forte Espanha, a seleção brasileira de basquete masculino não conseguiu conter a seleção da Croácia nesta quinta-feira e acabou perdendo a partida por 80 a 76, na Arena Carioca 1. Em três jogos já disputados, é a segunda derrota da equipe nacional. Na quarta rodada do grupo B, o Brasil enfrentará no próximo sábado a líder Argentina; a Croácia vai encarar a Nigéria.

O Jogo – O cestinha da partida foi o ala-armador croata Bojan Bogdanovic, que carregou o time com 33 pontos. Os destaques brasileiros no jogo foram os armadores Leandrinho, com 16 pontos, e Marcelinho Huertas, com nove assistências. A seleção brasileira chegou a liderar o placar nos minutos iniciais, mas os croatas reagiram e fecharam o primeiro quarto com leve vantagem de 19 a 17.

O jogo continuou favorável aos adversários, até que Leandrinho e Guilherme Giovannoni acertarem consecutivas bolas de três que fizeram o Brasil encostar em 67 a 64 no placar. Aguerridos, os croatas ficaram sempre com a vantagem a favor e os brasileiros não conseguiram tirar mais nenhum ponto do placar final de 80 a 76.

(Com EFE)

Publicidade