Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasil projeta final dos 800m no Mundial de Atletismo

Por Da Redação - 24 ago 2011, 10h55

Por AE

Daegu – O Brasil não tem grandes favoritos para a prova dos 800 metros no Mundial de Atletismo, que começa a ser disputado no sábado em Daegu, na Coreia do Sul. Ainda assim, a expectativa é de que ao menos um de seus três competidores, Kléberson Davide, alcance a decisão da prova que será disputada na rodada de abertura.

Kléberson lidera o ranking nacional, com o tempo de 1min44s21, e está em décimo no ranking mundial – mas, entre os inscritos em Daegu, é o oitavo. Os demais competidores brasileiros são Lutimar Paes (1min45s32) e Fernando Lina da Silva (1min45s66). O grande favorito, no entanto, é o queniano David Rudisha, eleito o atleta do ano em 2010 pela Iaaf e recordista mundial da prova, com o tempo de 1min41s01.

“O David (Rudisha) é obviamente favorito. Mas o Kléberson está muito bem e pode alcançar um lugar entre os oito finalistas”, apostou Clodoaldo do Carmo, técnico de Kléberson e Lutmar. “Acho que o Lutmar e o Fernando podem alcançar a semifinal”.

Continua após a publicidade

Confiante, Kléberson confirmou as expectativas do treinador e disse que pode surpreender no Mundial. “Sei que o Mundial é difícil, que tem os melhores corredores da atualidade, mas estou me sentindo bem, conseguindo bons resultados”, avaliou o atleta de 26 anos nesta quarta-feira, quando esteve na pista de aquecimento do Daegu Stadium, onde será disputado o Mundial.

A rodada de abertura do Mundial contará ainda com a presença de outros 11 atletas brasileiros: Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos (preliminar dos 100 m), Nilson André (preliminar dos 100 m masculino), Luiz Alberto de Araújo (cinco primeiras provas do decatlo), Elisângela Adriano e Andressa de Morais (qualificação do lançamento do disco), Fábio Gomes da Silva (qualificação do salto com vara), Geisa Coutinho e Joelma das Neves (preliminar dos 400 m), Maurren Maggi e Keila Costa (qualificação do salto em distância).

Publicidade