Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasil pega Rússia para chegar à final do Mundial feminino

Por Da Redação 9 dez 2011, 14h59

As finalistas do segundo Torneio Mundial feminino de futsal serão conhecidas nesta sexta-feira. Os dois jogos pela semifinal acontecerão no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Portugal encara a Espanha na primeira decisão, às 17 horas, e em seguida, às 19 horas, é a vez do Brasil buscar a final contra a Rússia.

Os jogos pela semifinal são os mesmos da edição passada do torneio e as brasileiras esperam que as coincidências continuem, pois são elas as atuais campeãs do Mundial. No ano passado, na Espanha, o Brasil, que havia eliminado a Rússia por 4 a 0, derrotou Portugal na final pelo placar de 5 a 1.

O treinador Vander Iacovino mostra precaução para não deixar o bicampeonato escapar. ‘Estamos procurando preparar a equipe para evitar quaisquer surpresas. Nosso trabalho é de ver vídeos, analisar os adversários e passar todas as informações necessárias para as atletas. Lógico que a qualidade individual, a técnica de uma jogadora pode decidir e isso faz parte do jogo, mas temos que monitorar tudo’, declarou.

Com base no campeonato atual e também no anterior, o técnico analisa os recursos utilizados pelas russas. ‘Elas têm algumas jogadoras novas, mas o trabalho que vem sendo realizado segue na mesma linha. A Rússia é uma equipe que joga fechada e procura os contragolpes’, comentou Iacovino.

A Seleção Brasileira terá o desfalque da ala Jessiquinha. A jogadora do Brasil lesionou o joelho esquerdo, na última quarta-feira diante da Angola, e não jogará mais no torneio. Uma ressonância magnética diagnosticou o rompimento do ligamento cruzado, que deixará a atleta afastada das quadras por cerca de seis meses. A cirurgia foi marcada para a próxima semana, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Publicidade