Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil garante recorde de medalhas; mas não cumpre meta

O país somou 19 medalhas e bateu o recorde de 17, estabelecido nos Jogos de Londres, em 2012

As medalhas conquistadas no fim de semana (prata na canoagem, ouro no futebol e vôlei e bronze no taekwondo) na Rio-2016 garantem ao Brasil o recorde de medalhas em uma única edição das Olimpíadas, mas a meta do país de alcançar o top 10 no total de pódios dos Jogos em casa não foi atingida: o Brasil não conseguiu superar as 22 medalhas do décimo colocado, o Canadá.

Leia também
Vôlei e encerramento: a agenda de domingo na Rio-2016
Neymar diz que não quer mais ser capitão da seleção
Baixe grátis a edição digital de VEJA sobre o ouro no futebol

A delegação brasileira chegou a 19 medalhas na Rio-2016, batendo o recorde de 17 medalhas conquistadas em Londres-2012. Além disso, com sete medalhas de ouro, o Brasil bateu o recorde de Atenas, em 2004, quando levou cinco ouros.

Apesar do resultado recorde, no entanto, a meta estabelecida antes dos Jogos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) de terminar a Rio-2016 entre os 10 melhores países pelo total de medalhas não será atingida. Isso porque o Canadá, atualmente o 10º país com mais medalhas no Rio, já soma 22 pódios. Para chegar à décima posição, o Brasil, atualmente 12º no total de medalhas, teria de  ter obtido pódios absolutamente inesperados.

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A cobertura da globo fez que não entendeu, mas no final da partida, depois de muita insistência do repórter para o neymar fazer alguma declaração, ele soltou um “vão ter que me engolir” claramente direcionado pro Galvão.

    Curtir

  2. Wilson Martins da Costa Wilson

    Neymar, sem criatividade repetiu o que Zagado disse em outro momento: “Vocês vão ter que me engolir” e exibiu um riso sarcástico. Seu Neymar quem vai lhe engolir é a Receita Federal Brasileira e possivelmente a Receita da Espanha por você ter sonegado imposto. Você como privilegiado em contribuir com a sociedade brasileira, está fazendo exatamente o inverso, sonegando imposto, proporcionando falta de educação, saúde, segurança e transporte para esta sociedade que você pediu para aplaudir durante o jogo Brasil x Alemanha. Wilson Martins da Costa, Gestor Público.

    Curtir