Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasil garante dois pódios na maratona aquática do Sul-americano de Praia

Por Da Redação 9 dez 2011, 12h45

O Brasil conquistou dois pódios na prova de cinco quilômetros da maratona aquática nos Jogos Sul-americanos de Praia, disputado em Manta, no Equador. Nesta quinta, Gabriela Ferreira garantiu a prata e Victor Colonese ficou com o bronze.

Na prova feminina, a nadadora da casa, Nataly Calda, foi a campeã da disputa, que teve Ferreira na segunda colocação. O bronze ficou com a venezuelana Vicência Navarro. A maratona aquática de cinco quilômetros ainda teve outra brasileira bem colocada. Mariana Souza chegou em sexto.

O pódio masculino também foi formado por representantes de Equador, Brasil e Venezuela. No entanto, o brasileiro Samuel de Bona foi o terceiro na disputa entre os três países. O equatoriano Ivan Enderica repetiu a medalha de ouro para seu país e o venezuelano Ivan Enderica foi prata.

Neste sábado, será disputada a prova de dez quilômetros, distância olímpica. O Brasil terá quatro representantes em busca do pódio, Fernanda Góes e Djenyfer Arnold pela categoria feminina e Victor Simões, ao lado de Samuel de Bona, que entrará na água novamente pela segunda medalha no torneio.

Continua após a publicidade

Publicidade