Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil ganha pela quarta vez no Sul-Americano de vôlei

Por AE

Cuiabá (MT) – Foi com um pouco de dificuldade, principalmente no primeiro set, que a seleção brasileira masculina de vôlei venceu mais uma vez no Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado no ginásio Aecim Tocantis, em Cuiabá (MT). Nesta quinta-feira, os comandados do técnico Bernardinho derrotaram a Colômbia por 3 sets a 0 – com parciais de 25/18, 25/13 e 25/19, em pouco mais de uma hora. Essa foi a quarta vitória em quatro jogos na competição.

Sem contar com os astros Giba, Gustavo e Leandro Visotto, que nem foram inscritos no Sul-Americano, o Brasil entrou em quadra nesta quarta com Marlon, Lucão, Murilo, Wallace, Rodrigão e Dante, além do libero Serginho. Durante o jogo entraram Bruno, Sidão, Théo e Thiago Alves.

O Brasil folga nesta sexta e volta a jogar no sábado contra a Venezuela, a partir das 12 horas (de Brasília). Depois, enfrenta a Argentina no domingo. O primeiro colocado neste heptagonal fica com o título sul-americano e se garante na Copa do Mundo, que acontece no final do ano, no Japão, e classifica três seleções para a Olimpíada de Londres, em 2012.

“Esse foi um jogo que nos testou mais. Foi uma boa partida, nosso primeiro teste significativo. Vamos folgar amanhã (sexta) e teremos um bom teste no sábado contra a Venezuela. Vamos nos preparar para a decisão de domingo contra a Argentina”, disse Bernardinho.