Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil fecha dia na liderança da Copa do Mundo de Vôlei

Por AE

Kagoshima – A segunda rodada da Copa do Mundo Masculina de Vôlei foi encerrada nesta segunda-feira com o Brasil na liderança da competição que garante três vagas nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O time nacional bateu os Estados Unidos por 3 sets a 1 e fechou o dia com seis pontos, após ter estreado com um triunfo por 3 a 0 sobre o Egito, no domingo.

A Rússia e a Polônia também atingiram a mesma pontuação dos brasileiros nesta segunda, mas estão em desvantagem na média de pontos conquistados, pois no saldo de sets os dois países aparecem empatados com o Brasil, com seis vencidos e apenas um perdido.

Pouco depois de os brasileiros derrotarem os norte-americanos, os russos venceram a China por 3 sets a 0. Já os poloneses desta vez aplicaram 3 a 1 sobre a Sérvia, que amarga duas derrotas em dois jogos até aqui.

A Argentina, por sua vez, ganhou o seu segundo jogo seguido ao bater o Japão por 3 sets a 2, depois de ter arrasado os sérvios por 3 a 0 na estreia. Com isso, os argentinos somam cinco pontos e estão à frente da Itália, que contabilizou os seus primeiros três nesta segunda-feira ao derrotar o Egito por 3 a 0. Anteriormente, os italianos estrearam com derrota por 3 a 1 para a Rússia.

Os argentinos estão com cinco pontos por terem cedidos dois sets aos japoneses nesta segunda. Pelo regulamento da competição, apenas vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 asseguramtrês pontos, enquanto triunfos por 3 a 2 garantem apenas dois.

Já a sexta posição da Copa do Mundo está com os Estados Unidos, também com três pontos, mesma pontuação de Cuba, sétima colocada, e Irã, o oitavo. Os cubanos somaram os primeiros pontos nesta segunda ao derrotarem justamente os iranianos, por 3 a 0, depois de terem caído por 3 a 0 diante dos poloneses na estreia.