Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil estreia com vitória sobre Itália na Copa Yeltsin

A Seleção feminina de vôlei estreou com o pé direito na Copa Yeltsin, disputada na Rússia. Comandadas por Cláudio Pinheiro, assistente de José Roberto Guimarães, as brasileiras viraram pra cima da Itália para fazerem 3 sets a 1, parciais de 15/25, 28/26, 25/21 e 25/21.

Atuando com a equipe reserva, o Brasil teve dificuldades no primeiro set. Com a sua seleção principal, a Itália não tomou conhecimento da Seleção Brasileira e fechou a primeira parcial em 25/15.

Mais atenta e errando menos, as brasileiras precisaram de 28 pontos para vencer o segundo set, disputado saque a saque. Animada com o desempenho na segunda parcial, a Seleção teve menos dificuldades para dominar o terceiro set e fechá-lo em 25/21.

Com as italianas abatidas, a Seleção não teve dificuldades para, com novo 25/21, vencer a quarta parcial e fechar a partida em 3 sets a 1.

O Brasil volta à quadra às 8h (de Brasília) desta quinta, diante da Polônia. Além de Brasil, Itália e Polônia, disputam a Copa Yeltsin a anfitriã Rússia, Cuba e China, atual campeã da competição.