Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil define seleção para Pan-Americano de judô

Por AE

Rio – A seleção brasileira de judô foi definida nesta quarta-feira para a disputa do Pan-Americano da modalidade, que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, em Montreal, no Canadá. A equipe contará com os principais atletas do País, que se preparam para os Jogos Olímpicos de Londres, inclusive Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar, líderes do ranking mundial em suas categorias.

Após a realização da competição, a Federação Internacional de Judô divulgará a última atualização do ranking mundial e olímpico antes dos Jogos, mas isso não deve interferir na equipe brasileira, que está praticamente definida para Londres. Atualmente, o País tem atletas classificados para todas as 14 categorias, desempenho igualado apenas pelo Japão e pela Grã-Bretanha – esta última por ser a sede.

“Fizemos um grande investimento neste ciclo olímpico para que os judocas brasileiros conquistassem suas vagas em Londres e, pela primeira vez, iremos com uma equipe completa às Olimpíadas. Levaremos para o Pan-Americano atletas que fazem parte deste grupo de elite, para que ganhem ritmo de competição, e também dois jovens judocas para representarem o Brasil nas categorias onde ainda existe disputa interna pela vaga olímpica”, declarou o coordenador técnico da seleção, Ney Wilson.

No masculino, o Brasil será representado no Pan-Americano por: Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Renan Nunes (100kg) e Rafael Silva (+100kg). Já no feminino, as atletas do País serão: Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg).