Clique e assine a partir de 9,90/mês

Brasil cai para 6º lugar em ranking da Fifa. Holanda vira líder

Superada por Uruguai e Inglaterra, a seleção está na pior posição desde 2008

Por Da Redação - 24 ago 2011, 08h47

Desde que o técnico Mano Menezes assumiu a seleção brasileira no lugar de Dunga, a equipe só caiu na lista da Fifa – para quarto, quinto e sexto

Depois de mais uma derrota num amistoso importante – 3 a 2 para a Alemanha, em Stuttgart -, o Brasil voltou a cair no ranking de seleções da Fifa. Na nova lista, divulgada nesta quarta-feira, o time comandado por Mano Menezes é apenas o sexto colocado, agora superado por Inglaterra e Uruguai. Com a perda de mais duas posições, o Brasil fica na pior colocação desde 2008. Outra grande novidade é a liderança da Holanda.

A seleção vice-campeã do mundo não precisou jogar para superar a Espanha e assumir a ponta. A Holanda jamais havia sido líder do ranking de seleções da Fifa e não fez nenhuma partida no mês. Ainda assim, ficou na primeira colocação graças à derrota da Espanha para a Itália no último dia 10. Os holandeses não jogaram porque seu amistoso contra a Inglaterra foi cancelado após uma onda de violência em Londres, local do confronto.

Os ingleses também se beneficiaram da falta de jogos para assumir o quarto posto, superando o Brasil. Desde que o técnico Mano Menezes assumiu a seleção brasileira no lugar de Dunga, a equipe só caiu na lista da Fifa. Em julho de 2010 o Brasil ocupava a terceira colocação, antes de descer à quarta, a quinta e a sexta colocações. Com a queda do Brasil, o Uruguai passou a ser a melhor seleção sul-americana.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade