Clique e assine com 88% de desconto

Brasil bate Polônia e lidera Grupo B da Liga Mundial de Vôlei

Seleção havia sido derrotada pelo time polonês em dois confrontos anteriores

Por Da Redação - 10 jun 2012, 12h22

A seleção brasileira de vôlei confirmou sua recuperação na Liga Mundial com uma vitória sobre a Polônia por 3 sets a 1 e, de quebra, assumiu a liderança do Grupo B da Liga. O time brasileiro havia sido derrotado pela seleção polonesa em seus dois primeiros confrontos na competição.

O primeiro set, disputado ponto a ponto, foi o mais difícil para a seleção. O Brasil perdia por 23/22, mas conseguiu virar a partida e fechar a parcial em 26/24. A seleção voltou mais determinada na segunda rodada. Os ataques de Sidão e Wallace, principais pontuadores brasileiros na partida, abriram vantagem de cinco pontos logo no início do set. O time e não teve dificuldades para fechar a parcial em 25/17. A Polônia voltou mais atenta para o terceiro set, dominando o placar em toda a parcial, que terminou em 25/23.

Disposto a encerrar a partida no quarto set, o Brasil abriu quatro pontos de diferença e permaneceu na liderança até 21/17, quando o técnico Bernardinho tomou cartão amarelo por ofender um jogador polonês. A advertência custou um ponto contra o Brasil que, nervoso, viu a Polônia encostar no placar, diminuindo a diferença para apenas dois pontos, em 22/20. Notando o cenário desfavorável, o treinador pediu tempo. Ao voltar à quadra, a seleção alcançou a pontuação de 24/21, desperdiçou dois match points e deixou a Polônia a um ponto de levar o set para o desempate. Mas com um ataque de Lucão, os brasileiros fecharam a parcial em 25/23, confirmando a primeira vitória em cima dos poloneses.

Com o novo resultado, a seleção brasileira assume a liderança do Grupo B da Liga pela primeira vez em três etapas. A seleção encerra a fase brasileira com 21 pontos conquistados em nove partidas, um a mais que os poloneses. As duas seleções já estão garantidas na próxima fase da competição.

Publicidade

(Com GazetaPress)

Publicidade