Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Braga goleia o Feirense e se mantém na briga pela liderança

Pressionado pelas vitórias conquistadas por Porto e Benfica na última sexta-feira, o Braga entrou em campo neste sábado mirando a vitória sobre o Feirense e conseguiu o resultado positivo sem sofrer grandes dificuldades. Jogando fora de casa, o time bateu os donos da casa por 4 a 1 e se manteve em terceiro, firme na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Português.

Sem dar chances para o azar, o Braga fez questão de se impor desde o começo da partida e abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, com Barbosa. A vantagem deu tranquilidade ao time, que passou a cadenciar o jogo e anular as investidas do Feirense para garantir a vitória parcial durante os 45 minutos iniciais.

Após o intervalo, o Braga voltou arrasador e procurou sacramentar o triunfo para não sofrer com um inesperado revés no restante do duelo. Aos 10 minutos da segunda etapa, Lima conseguiu se livrar da marcação e estufou as redes. Três minutos depois, o brasileiro Márcio Mossoró mostrou que ainda tem fôlego de sobra e também deixou a sua marca.

Aproveitando a apatia demonstrada pelo Feirense, o Braga conseguiu chegar ao quarto com Hugo Viana, mas subestimou muito seu adversário e foi castigado com um gol. Os donos da casa valorizaram a desatenção dos visitantes e diminuíram a vantagem com Buval.

O outro jogo do Campeonato Português neste sábado foi realizado mais cedo e terminou com a vitória do União Leiria sobre o Rio Ave. A equipe contou com Moraes para vencer por 1 a 0, dentro de casa, e trocar de posição com o próprio Feirense, que agora ocupa a lanterna da competição nacional.