Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo se reapresenta desfalcado de Loco Abreu e Fellype Gabriel

O Botafogo não entrou em campo neste fim de semana, mas as lesões em decorrência do intenso desgaste físico sofrido pela equipe seguem perturbando o trabalho de Oswaldo de Oliveira. Nesta segunda-feira, a equipe voltou a treinar em General Severiano e tocou bola sem a presença do atacante Loco Abreu e do meia Fellype Gabriel.

O uruguaio sofreu uma entorse no joelho e ainda não possui condições de treinar com os demais jogadores sem qualquer limitação. Já Fellype Gabriel reclama das constantes dores que sente no mesmo local e também teve sua participação vetada das atividades comandadas por Oswaldo de Oliveira.

Mesmo com a importância dos dois jogadores no plantel alvinegro, a ausência destes atletas é algo rotineiro no Botafogo. A condição física de Fellype Gabriel vem atrapalhando o seu rendimento nesta temporada e impede uma sequência convincente de jogos entre os titulares. Loco Abreu, por sua vez, não se encaixa no esquema tático dos cariocas e dificilmente permanecerá na equipe.

O atleta recebeu sondagens do Figueirense nesta semana e estuda a possibilidade de acertar a sua transferência para receber novas chances como titular. Entretanto, o alto valor de sua multa rescisória poderá dificultar a transferência para o clube catarinense. Além disso, o desejo de jogar em uma equipe de maior expressão deixa o uruguaio com um pé atrás nas negociações.

Com os problemas para montar o time que irá a campo para enfrentar o Bahia no próximo sábado, Oswaldo de Oliveira testou o Botafogo com Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e John Lennon; Lucas Zen, Jeferson (Rodrigo Dantas), Vitor Júnior, Andrezinho, Willian (Cidinho); Elkeson.

Graças à disputa da Libertadores, o Botafogo não entrou em campo neste fim de semana e teve sua partida contra o Corinthians adiada para a quarta-feira, 11. Sem somar pontos, o time caiu momentaneamente para a nona colocação, com nove pontos ganhos.