Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo minimiza triunfo isolado na estreia e foca no Volta Redonda

A primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, começou de maneira diferente para a maioria dos grandes clubes, que tropeçaram. O Vasco empatou em casa por 2 a 2 com o Bonsucesso depois de abrir vantagem de 2 a 0. O Flamengo perdeu para o Boavista por 2 a 1, mesmo placar da derrota do Fluminense, campeão da Taça Guanabara, para o Resende. Apenas o Botafogo se salvou, superando o Americano, em Campos, por 4 a 2, de virada.

O fato, porém, foi minimizado pelos botafoguenses, que já preferem pensar no confronto do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Volta Redonda, em São Januário, no Rio de Janeiro.

‘Vencer em uma estreia é sempre muito importante, pois dá um ânimo para superar as dificuldades que estão por vir. Nós tivemos uma partida complicada diante do Americano, mas já estamos pensando no Volta Redonda, que será ainda mais difícil’, disse o volante Renato.

O zagueiro Fábio Ferreira entende que a fórmula de disputa da Taça Rio impede o Glorioso de comemorar o fato de ser o único grande clube do estado a ter vencido na estreia.

‘Trata-se de uma competição de tiro curto, que não dá ao time a oportunidade de comemorar vitórias ou de ficar lamentando maus resultados. Temos que focar já na partida contra o Volta Redonda, pois o Americano é coisa do passado. Vamos encontrar muitas dificuldades no domingo, nosso adversário é muito bem armado e por isso estamos com a cabeça nele já’, disse Fábio Ferreira.

Para este jogo o Botafogo contará com o reforço do atacante Loco Abreu, que estava servindo à seleção uruguaia em amistoso internacional e reaparece na vaga do jovem Willian, que não foi bem contra o Americano. Porém, a lista de desfalques continua grande.

O meia Maicosuel continua se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita e não tem previsão de volta. Também no setor de criação o time não terá o jovem Cidinho, com lesão na coxa esquerda. Elkeson, com dores na panturrilha esquerda, será reavaliado, mas tem poucas chances de atuar.

Dessa maneira, o Botafogo deverá ir a campo com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera e Loco Abreu. Neste sábado acontecerá um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o jogo. A partida entre Botafogo e Volta Redonda não será realizada no Engenhão, porque o campo do Alvinegro está cedido para shows do Festival de Verão.