Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Botafogo domina Atlético-MG e vence por 3 a 1

Por Da Redação 20 ago 2011, 20h42

Por Sílvio Barsetti

Rio – O Botafogo se manteve na quinta colocação do Campeonato Brasileiro ao derrotar com facilidade o Atlético Mineiro por 3 a 1, neste sábado, no Engenhão. Agora, o time soma 31 pontos e diminuiu a distância para o Corinthians, líder da competição, que estacionou nos 37 após perder do Figueirense. O Atlético também não alterou sua situação na competição e permanece na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

A superioridade botafoguense desde o início do jogo se traduziu em gol logo aos 16 minutos, com Elkeson aproveitando cruzamento de Lucas. O Atlético Mineiro já jogava mal e acusou o golpe. A equipe errava passes seguidamente, parecia displicente e irritava o técnico Cuca.

O segundo gol do Botafogo já se desenhava e surgiu num chute de fora da área, de esquerda, de Felipe Menezes, em que Renan Ribeiro pulou atrasado. Com 2 a 0, o Botafogo ficou absoluto no jogo. O Atlético Mineiro não ameaçava e antes mesmo da metade do segundo tempo, Cuca já havia feito as três substituições.

Felipe Menezes voltou a brilhar num lance trabalhado por Alex, que escorou a bola para o meio-campista completar, sem chance para Renan. O Botafogo não diminuiu o ritmo, passou a explorar os contra-ataques e esteve em condições de ampliar o placar.

Mesmo em larga desvantagem, o Atlético Mineiro se limitava a levantar bolas na área do time carioca, quase todas interceptadas pelo goleiro Jefferson. Na única que deu certo, André descontou, já nos acréscimos. Com outra atuação muito ruim, a equipe mineira se consolida como forte candidata ao rebaixamento.

As duas equipes terão um clássico pela frente na última rodada do primeiro turno. O Botafogo encara o Fluminense no sábado, no Engenhão, e o Atlético Mineiro duela contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré, domingo.

FICHA TÉCNICA:

Continua após a publicidade

Botafogo 3 x 1 Atlético-MG

Botafogo – Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Alexandre Oliveira) e Felipe Menezes (Cidinho); Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex. Técnico: Caio Júnior.

Atlético-MG – Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Lima e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Dudu Cearense, Mancini (André) e Bernard; Magno Alves (Daniel Carvalho) e Guilherme. Técnico: Cuca.

Gols – Elkeson, aos 16, e Felipe Menezes, aos 34 minutos do primeiro tempo; Felipe Menezes, aos 10, e André, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF).

Cartões amarelos – Richarlyson, Dudu Cearense e Leonardo Silva.

Renda e público – indisponíveis.

Local – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade
Publicidade