Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo aprimora a pontaria antes de encarar o Flamengo

Depois de apresentar muitos erros nos últimos jogos, quando empatou com Nova Iguaçu (0 a 0) e Madureira (2 a 2), o elenco do Botafogo trabalhou fundamentos na manhã deste sábado, ao longo da atividade que encerrou a preparação para o clássico deste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. A ideia é melhorar o desempenho do time, que vem sendo muito cobrado pelos torcedores.

Durante o treino deste sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira exigiu que os jogadores treinassem cruzamentos e finalizações. Além disso, o zagueiro Fábio Ferreira e os meias Maicosuel e Andrezinho ficaram treinando cobranças de faltas. O destaque da atividade ficou por conta do atacante Herrera, que mostrou muita disposição e teve bom desempenho nas conclusões a gol.

Apesar do fraco rendimento diante do Madureira, mais uma vez Oswaldo de Oliveira deverá manter o esquema com três meias e apenas Loco Abreu no ataque.

Assim, Herrera continuaria como opção no banco de reservas. A provável escalação do Alvinegro para o clássico tem: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Andrezinho e Maicosuel; Loco Abreu.

Logo após o treino deste sábado, os jogadores seguiram diretamente para a concentração.