Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo acerta os dois meses de salários atrasados com o elenco

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira que o dinheiro referente aos dois meses de salários atrasados dos jogadores do clube foram pagos em sua totalidade. Os dirigentes já haviam iniciado o pagamento das dívidas na última quarta-feira e cumpriram com o prometido após o problema se tornar evidente pela primeira vez na gestão do presidente Maurício Assumpção.

Sem qualquer pendência financeira com o elenco, a diretoria alvinegra volta a suas atenções para as negociações envolvendo nomes importantes no plantel que o técnico Oswaldo de Oliveira tem em mãos. As duas transferências que poderão ser sacramentadas já nesta semana dizem respeito ao meia Maicosuel e ao atacante Herrera.

Maicosuel tem uma proposta da Udinese, da Itália, e poderá deixar o Rio de Janeiro assim que a cúpula carioca sinalizar positivamente. O valor oferecido pelo meia supera o dinheiro pago pela equipe ao repatriar o atleta que estava na Alemanha, em 2010. Já Herrera viajou para os Emirados Árabes nesta segunda-feira e deve consumar sua saída do clube assim que as bases salariais forem acordadas.

Com a derrota para a Ponte Preta no último domingo, o Botafogo passou a ocupar a sétima colocação no Brasileiro, com nove pontos ganhos. A equipe entraria em campo no próximo domingo para medir forças com o Corinthians, no Pacaembu, mas a CBF ordenou o adiamento do duelo a pedido dos paulistas. Dessa forma, o time fará seu próximo jogo apenas no dia 7 de julho, diante do Bahia, no Engenhão.