Clique e assine a partir de 9,90/mês

Boston vence e diminui vantagem do Miami para 2 a 1

Por Da Redação - 2 jun 2012, 09h38

Por AE

Boston – O Boston Celtics conseguiu a sua primeira vitória na final da Conferência Leste da NBA na noite de sexta-feira. Em casa, a equipe dominou o Miami Heat e derrotou o adversário por 101 a 91. Os times voltam a se enfrentar no domingo, novamente em Boston, para o quarto jogo da série, com o time da Flórida em vantagem de 2 a 1.

Kevin Garnett liderou o Celtics no triunfo ao anotar 24 pontos e obter 11 rebotes, enquanto Rajon Rondo somou 21 pontos e 10 assistências. Já Paul Pierce marcou 23 pontos. LeBron James fez 34 pontos e foi o cestinha do duelo, mas não conseguiu impedir a derrota do Heat.

O Miami teve um péssimo desempenho durante um período de sete minutos, entre o final do primeiro quarto e o começo do segundo, quando o Boston fez 15 pontos seguidos. Assim, uma desvantagem de seis pontos do Boston se transformou em uma vantagem de nove. Cestinha do jogo, James anotou 16 pontos no primeiro quarto, mas apenas quatro no último período, quando o Heat esboçou uma reação.

O Miami chegou a estar com desvantagem de 24 pontos e conseguiu reduzi-la para oito, mas foi insuficiente para bater o Celtics. Mike Miller acertou dois arremessos de três pontos consecutivos em uma sequência de 11 pontos do Heat para deixar o placar em 95 a 87 para o Boston.

James acertou apenas um de cinco arremessos livres. Dwyane Wade anotou 18 pontos, tendo convertido nove de 20 arremessos. Já Mario Chalmers somou 14 pontos e seis assistências para o Miami. Shane Battier passou em branco ao errar seis arremessos e Ronny Turiaf fez três pontos, sendo seguidamente batido por Garnett no garrafão. Aos 36 anos, Garnett parece rejuvenescido nestes playoffs, mas cometeu outra falta técnica ao dar uma cotovelada em um adversário, o que não apagou a sua excelente atuação.

Os playoffs da NBA prosseguem neste sábado com a disputa do quarto jogo da final da Conferência Oeste. Em desvantagem de 2 a 1, o Oklahoma City Thunder recebe o San Antonio Spurs e tentará empatar a série melhor de sete jogos.

Continua após a publicidade
Publicidade