Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borussia Dortmund pode conquistar título alemão neste sábado

Berlim, 19 abr (EFE).- Uma vitória neste sábado contra o Borussia Mönchengladbach neste sábado é o que separa o Borussia Dortmund do seu oitavo título alemão, que também pode ser conquistado em caso de tropeço do Bayern de Munique, que joga horas antes do líder contra o Werder Bremen.

Faltando três rodadas para o término do Campeonato Alemão, a diferença entre os dois primeiros colocados é de oito pontos.

O primeiro a entrar em campo é o Bayern, às 10h30 deste sábado. Só a vitória interessa para manter a disputa aberta, entretanto, os próprios integrantes da equipe já admitem que o foco principal é na disputa da Liga dos Campeões.

Os bávaros estão nas semifinais e nesta quarta-feira encaram o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pela partida de volta, após terem vencido por 2 a 1 o primeiro jogo.

E para piorar, a parada não deve ser fácil para o time de Jupp Heynckes, já que visitará um time que ainda tem pretensões de se classificar para a Liga Europa. Oitavo colocado, com 42 pontos, o Werder está a dois do Hannover 96, que ocupa a sétima posição, última das duas que garante vaga na competição continental.

Três horas depois da partida do time de Munique, o Borussia entra em campo, talvez até como campeão – se o Bayern perder ou empatar se jogo. A equipe que lidera a competição recebe o Borussia Mönchengladbach, adversário também considerado difícil, que pode garantir sua vaga na Liga dos Campeões neste fim de semana.

Perto de conquistar o segundo título alemão consecutivo, o Borussia Dortmund vem embalado após vencer o próprio Bayern de Munique e o clássico contra o Schalke 04 na última semana, o que praticamente selou a conquista.

Do outro lado, o Mönchengladbach precisa de uma vitória para retornar a principal competição da Europa, o que não acontece desde a temporada 1977/78 – um ano antes a equipe decidiu a então chamada Copa dos Campeões, perdendo para o Liverpool, por 3 a 1. Além disso, o time ainda disputa a terceira posição com o Schalke 04, valendo classificação para a fase de grupos do torneio europeu.

O time do atacante Raúl, que anunciou nesta quinta-feira que não seguirá no Schalke 04 na próxima temporada, também pode garantir classificação matemática para a Liga dos Campeões neste fim de semana. A equipe enfrenta no domingo, o Augsburg, fora de casa.

Na parte de baixo da tabela, o sábado será de muita tensão, com o duelo entre Hertha Berlim e Kaiserslautern, 17º e 18º colocados respectivamente, que será realizado em Berlim. Os donos da casa precisam vencer para lutar ao menos, pela 16ª posição, que obriga a disputa de um playoff contra uma equipe da segunda divisão.

Já o Kaiserslautern vive situação ainda mais desesperadora, já que empate ou derrota selam seu rebaixamento. E mesmo vencendo, a equipe ainda precisa torcer por uma derrota do Colônia, na partida contra o Stuttgart, também no sábado, para continuar sonhando fugir do descenso.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, às 15h30, com o duelo entre Mainz 05 e Wolfsburg. As duas equipes estão respectivamente em 11º e 12º na tabela, com 37 pontos e tem remotas chances de conquistar vaga para a Liga Europa.

Programação da 32ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira (20/04).

Mainz 05 – Wolfsburg.

Sábado (21/04).

Hoffenheim – Bayer Leverkusen.

Werder Bremen – Bayern de Munique.

Nuremberg – Hamburgo.

Hertha Berlim – Kaiserslautern.

Colônia – Stuttgart.

Borussia Dortmund – Borussia Mönchengladbach.

Domingo (22/04).

Augsburg – Schalke 04.

Hannover 96 – Freiburg. EFE