Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Borussia Dortmund derrota Bayern e encosta na liderança do Campeonato Alemão

Por Da Redação 19 nov 2011, 19h30

Berlim, 19 nov (EFE).- O Borussia Dortmund mostrou neste sábado que é preciso respeitar sua condição de campeão ao derrotar fora de casa o líder Bayern de Munique por 1 a 0 com um gol de Mario Götze, que deixou o Campeonato Alemão ainda mais equilibrado.

O Bayern continua sendo líder, mas agora tem o Dortmund a somente dois pontos de diferença, da mesma forma que o Borussia Mönchengladbach, que conseguiu a maior goleada da rodada ao derrotar o Werder Bremen por 5 a 0.

O Schalke 04, por sua vez, que também goleou por 4 a 0 o Nuremberg, é o quarto, a três pontos do Bayern.

Apesar dos confrontos da temporada passada, que resultaram em vitórias do Dortmund, o favoritismo bávaro nesta ocasião era claro.

As duas equipes assumiram desde o princípio papéis claramente definidos e, enquanto o Bayern tinha a bola e tomava a iniciativa, o Dortmund se concentrava no trabalho defensivo, com um contra-ataque bastante agressivo.

No segundo tempo chegou o gol de Götze, com um chute de dentro da área após lance confuso e em que o meia protegeu a bola com grande categoria.

O Bayern apertou até o final, mas o goleiro Roman Weidenfeller brilhou em duas ocasiões, em um chute do brasileiro Luis Gustavo e em outro de Ribery, mas apenas isso não foi o suficiente para conseguir o empate.

A goleada do Mönchengladbach, em um dos jogos mais importantes da rodada, surpreendeu a muitos, que esperavam uma partida equilibrada entre duas equipes que vinham fazendo uma boa campanha na competição.

Continua após a publicidade

A vitória teve a grande participação de Marco Reus, que ao marcar três dos cinco gols do Gladbach, mostrou porque o Bayern de Munique já demonstra um interesse no meia-atacante.

Os outros dois gols do Borussia foram marcados por Patrick Hermann, o primeiro, e por Arango, o quinto, com um impressionante chute de pé esquerdo de fora da área.

Outra goleada importante da rodada foi a vitória do Schalke 04 sobre o Nuremberg. O holandês Klaas-Jan Huntelaar foi o grande nome do jogo, marcando dois dos quatro gols. Os responsáveis por balançar a rede mais duas vezes foi Raúl e de Lewis Holtby, que selou a goleada com um disparo de dentro da área.

O Wolfsburg não ficou para trás e venceu por 4 a 1 o Hannover 96.

A única partido semelhante da rodada até agora foi o duelo entre o Freiburg e o Hertha Berlim, que terminou empatada em 2 a 2.

A rodada deste sábado foi marcada negativamente pela tentativa de suicídio do árbitro Babak Rafati, que forçou o adiamento do confronto entre Colônia e Mainz 05.

Na sexta-feira à noite, o Bayer Leverkusen derrotou fora de casa o Kaiserslautern por 2 a 0 com gols de Michael Ballack e Sydney Sam.

No domingo, as partidas entre Stuttgart e Augsburg, e Hamburgo e Hoffenheim completam a rodada. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade