Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Borges vê aproximação de Fred, mas espera garantir artilharia contra o Bahia

Há algumas rodadas, a artilharia do Campeonato Brasileiro parecia já ter ‘dono’. Com 23 gols, Borges se distanciou dos seus principais concorrentes e praticamente tinha assegurado o posto de goleador do Brasileirão. Porém, o camisa 9 do Santos tem visto nos últimos jogos a perigosa aproximação de Fred, do Fluminense, com 20 gols. Por isso, Borges espera voltar a balançar as redes contra o Bahia, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

‘Terminar como artilheiro do Campeonato Brasileiro é, sem dúvida, muito importante para qualquer centroavante. Se bem que é verdade que, mesmo quando eu tinha uma vantagem de 10 gols, sempre falei que a competição ainda não tinha nada acabado. E a maior prova disso foi a chegada do Fred. Nada está definido, mas espero jogar bem e fazer gols contra o Bahia’, disse o centroavante alvinegro.

Apesar de saber que, caso passe em branco, Fred poderá se aproximar ainda mais na tabela de artilheiros do Brasileirão, Borges evita se cobrar excessivamente para marcar gols diante do Tricolor de Aço.

Segundo o atacante santista, a melhor maneira de mostrar um bom futebol e, por consequência, fazer gols, é mantendo a tranquilidade. ‘Claro que eu entendo todo mundo me perguntar sobre isso. A torcida também tem essa expectativa. Mas fiz um bom campeonato e entro sempre para fazer o meu melhor. Agora, o que está escrito para acontecer, está escrito. Deixo tudo acontecer naturalmente. Se conseguir (a artilharia), eu vou ficar muito feliz’, concluiu.