Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Boca Juniors se classifica e pegará Fluminense ou Inter

Argentinos aguardam duelo brasileiro, quinta, para conhecer rival das quartas

Por Da Redação 9 Maio 2012, 21h27

O torcedor de Fluminense e Internacional já sabe quem será o time a ser batido nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com uma atuação de gala do meia Riquelme, o Boca Juniors venceu o Unión Española por 3 a 2, em Santiago, e garantiu a sua participação na sequência da competição. O time novamente entrou em campo depositando todas as suas fichas na capacidade criativa de seu camisa 10 e viu todos os gols da noite saírem dos pés do atleta.

Ídolo maior do torcedor do Boca, Riquelme mostrou por que é considerado um dos meias mais técnicos do futebol argentino e ajudou a inaugurar o placar em um lance inusitado. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o armador tomou a bola e se preparou para cobrar uma falta pelo lado direito. Enquanto a zaga esperava pelo cruzamento no alto, o jogador acertou um lindo passe rasteiro, que percorreu toda a extensão da área adversária e encontrou os pés de Insaurralde, que fez 1 a 0.

O Boca pouco sofria com as investidas do Unión Española e foi para o intervalo com a confortável vantagem no marcador. Logo após a volta, o time contou novamente com a habilidade de Riquelme para chegar ao segundo gol. Aproveitando o erro do defensor chileno, o atleta recebeu dentro da área, tirou o goleiro e tocou para que Pablo Mouche ampliasse o placar. A vitória praticamente garantida deixou o Boca Juniors com um excesso de confiança e permitiu a chegada dos donos da casa.

Aos 16 minutos da segunda etapa, os chilenos diminuíram, com Jean Pineda, que dominou a bola dentro da área e chutou cruzado para anotar um bonito gol a favor da Unión Española. Entretanto, os argentinos contavam com Riquelme. O camisa 10 chamou a responsabilidade para si e aproveitou o contra-ataque trabalhado pelo meio-campo de sua equipe para marcar um golaço em Santiago. O jogador recebeu perto da entrada da área e fez fila na defesa adversária, definindo para definir a classificação aos 22 minutos.

Três minutos após o golaço de Riquelme, o Unión conseguiu chegar ao segundo gol com Sebastian Jaime. O chileno aproveitou o rebote na cobrança de pênalti e venceu o goleiro Orión, que ainda se recuperava da defesa feita no lance. No entanto, os anfitriões não encontraram mais espaço para a reaçnao e acabaram eliminados da competição. Já o Boca Juniors avança para as quartas de final e aguarda o resultado de Fluminense e Internacional, nesta quinta-feira, para saber qual será o time brasileiro que cruzará o seu caminho.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade