Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa Esporte encara os 100% do Furacão buscando primeira vitória

Depois de dois empates seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro, contra Avaí e Guarani, o Boa Esporte vai tentar a primeira vitória nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Atlético-PR, no estádio Melão, em Varginha (MG). Se por um lado o time mineiro busca fazer a lição de casa, o Rubro-Negro quer manter 100% de aproveitamento pra continuar colado nos líderes, mesmo com uma partida a menos.

O time do sul de Minas Gerais ainda trabalha para montar a equipe para competição nacional, contratando jogadores, mas a expectativa é a de repetir a campanha da temporada passada, quando brigou pelo acesso até a última rodada.

O técnico boveta, Sidney Moraes, gostou da equipe no empate contra o Bugre, mas frisou que o time terá que melhorar se quiser vencer o Furacão, equipe considerada favorita ao título pelo treinador mineiro. Para conquistar o primeiro triunfo, o apoio da torcida será fundamental, por isso, o comandante da Coruja convoca o torcedor para marcar presença no Melão.

‘Fizemos dois bons jogos no Brasileiro, mas ainda não ganhamos. Atuando em casa é importante ganhar as partidas, e com o apoio da torcida com certeza fica mais fácil. Peço aos torcedores, que já apoiam a nossa equipe desde o ano passado, que compareçam nesta terça, porque será muito importante’, declarou.

A diretoria boveta também entende que o torcedor pode fazer a diferença em favor da equipe, por isso, decidiu fazer uma promoção reduzindo o preço dos ingressos, que custarão apenas R$ 10,00, com estudantes tendo direito a pagar meia-entrada. A equipe não tem problemas por desfalques, e Sidney Moraes poderá escalar o que o Boa Esporte possui de melhor.

Como já é de praxe nesta temporada, o Atlético Paranaense vai modificado para a partida. Preocupado com a parte física dos jogadores e ainda buscando uma formação ideal, o técnico Juan Carrasco vai poupar três peças importantes: Paulo Baier, Héracles e Guerrón. Essas, no entanto, são as únicas baixas oficialmente mostradas pelo treinador uruguaio durante os treinamento no CT do Caju.

‘O Ligüera não treinou apenas por precaução, pois estava com um pouco de dor’, explicou o comandante rubro-negro, que só vai revelar a escalação momentos antes da partida, mas que garante uma equipe competitiva. ‘Sempre falamos que o mais importante é voltar à primeira divisão. No primeiro jogo ganhamos bem. Independentemente de estar em casa ou fora, vamos jogar sempre para frente, pois esta é a nossa proposta’, disse.

No ataque, o Furacão deve contar com um trio composto por Ricardinho, Bruno Mineiro e Fernandão, diferentemente do time eliminado na Copa do Brasil. Pelo meio, contando que Ligüera possa ir a campo, dois jogadores brigam por posição: Alan Bahia e Renan. No lugar do lateral Héracles, Zezinho deve ser improvisado no setor.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Data: 29 de maio de 2012 (terça-feira)

Horário: 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES)

BOA ESPORTE: Max; Neílson, Gabriel, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Radámes, Jajá e Yuri (Gabriel Davis); Vanger e Marcelo

Técnico: Sidney Moraes

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Renan Foguinho e Zezinho; Deivid, Alan Bahia (Renan) e Ligüera; Ricardinho, Bruno Mineiro e Fernandão

Técnico: Juan Carrasco