Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Boa encara o Avaí na estreia da Série B pensando em surpreender

Depois de fazer um Campeonato Mineiro ruim, o Boa Esporte fez várias contratações para a disputa da Série B do Brasileiro. O objetivo da diretoria boveta é repetir a campanha do ano passado, quando chegou a última rodada lutando para chegar na elite do futebol brasileiro. A estreia acontece neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha, contra o Avaí, campeão catarinense.

Como não conseguiu chegar nas semifinais do Estadual, a comissão técnica do Boa teve tempo para trabalhar a equipe para o Brasileiro da Série B e, desde o último dia 25, os jogadores fazem uma espécie de pré-temporada visando o compromisso contra o Avaí, neste sábado, no Sul de Minas.

O técnico boveta, Sidney Moraes, sabe que o time mineiro não terá vida fácil na competição nacional, mas espera surpreender assim como a equipe fez no ano passado, quando era o caçula da Série B. Para a estreia contra o Avaí, o treinador projeta dificuldades, porém frisa a necessidade de vencer atuando em casa e, para isso, pede o apoio da torcida.

‘Não será fácil, pode ter certeza. O Avaí acaba de ser campeão e tem um bom time, mas vamos jogar em casa, e em uma competição como o Campeonato Brasileiro, ganhar os jogos em casa em fundamental. Vamos precisar muito da força da nossa torcida e peço que compareçam neste sábado, porque vamos precisar de todo o apoio possível’, disse.

No Avaí, a partida deste sábado terá um gostinho especial para o armador Robinho, que vai completar o jogo de número 100 com a camisa do time catarinense. O atleta estreou no Leão da Ilha no dia 4 de fevereiro de 2010 no empate de 2 a 2 com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, válido pelo primeiro turno do Campeonato Catarinense.

Para o zagueiro e capitão Leandro Silva, que subiu com a Ponte Preta no ano passado para a Série A, a manutenção da equipe é importante, pois mantém a força do grupo para garantir um bom começo. ‘Iniciar bem a Série B é muito importante, pois é uma competição difícil, de muita pegada e que exige bastante superação’, disse.

O treinador Hemerson Maria concorda com o capitão da equipe e revelou que o maior objetivo do grupo é conquistar a volta à Série A. Hemerson contou já ter a equipe titular definida e espera realizar um bom jogo fora de casa. ‘Estamos preparados para fazer uma boa partida, ainda que não tenhamos muitas informações sobre o adversário’, comentou.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X AVAÍ

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Data: 19 de maio de 2012 (sábado)

Horário: 16h20 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

BOA ESPORTE: Gledson, Neilson, Marx Ferraz, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Vinícius Hess, Olívio e Francismar; Pedro Paulo e Marcelo Macedo

Técnico: Sidney Moraes

AVAÍ: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Robinho; Felipe Alves e Ronaldo Capixaba

Técnico: Hemerson Maria