Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Blatter esbanja otimismo sobre sucesso da Copa de 2014

Rio de Janeiro, 24 mar (EFE).- O presidente da Fifa, Joseph Blatter, considera que a atual cooperação entre a entidade e o Brasil garantirá uma Copa do Mundo ‘extremamente exitosa’ em 2014, conforme uma carta do dirigente enviada ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e divulgada nesta sexta-feira.

Blatter agradece as ‘produtivas e construtivas discussões’ que teve na semana passada com a presidente Dilma Rousseff, com o embaixador especial para a Copa, Pelé, com o assessor especial do Comitê Organizador Local, Ronaldo, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.

‘Com o apoio e a cooperação do governo brasileiro e a sua, estou convencido de que juntos poderemos coordenar o comando deste projeto em harmonia, entregando uma Copa do Mundo Fifa 2014 extremamente exitosa’, diz a carta.

A mensagem do presidente da Fifa é divulgada dois dias após a Câmara dos Deputados adiar novamente a votação da chamada Lei Geral da Copa, que regulamenta todos os aspectos relativos ao evento que o Brasil organizará em 2014.

O projeto de lei inclui a autorização para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e o monopólio para a Fifa em diversos acordos comerciais, entro outros compromissos assumidos pelo governo brasileiro, mas que ainda sofrem resistência no Congresso. EFE