Clique e assine a partir de 9,90/mês

Blatter diz que Brasil organizará Copa ‘extraordiária’

Por Da Redação - 5 fev 2012, 17h31

Luque (Paraguai), 5 fev (EFE).- O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste domingo que o Brasil organizará uma Copa do Mundo ‘extraordinária’ em 2014, e defendeu a concretização das obras de infraestrutura necessárias para o país receber a competição.

‘O Brasil vai organizar uma Copa do Mundo extraordinária. Isto é um fato. Neste momento, há pessoas que colocam isso em dúvida, mas no final verão que será uma grande Copa’, disse Blatter durante visita ao Paraguai.

‘Naturalmente, como em todos os Mundiais que organizamos nos últimos 30 anos, há quem diga que os estádios não estão sendo preparados, que há problemas de aeroportos, de estradas. Mas, no fim, tudo estará pronto’, afirmou o manda-chuva da Fifa.

Blatter afirmou ainda que, para realizar da melhor maneira um espetáculo internacional de grande envergadura, é preciso contar com todas as garantias das autoridades.

‘Não temos dúvida de que tudo relativo às construções estará preparado. O Brasil é um país que respira o futebol. Existem muitas discussões, mas a Fifa não tem dúvidas de que será um grande Mundial’, acrescentou.

O presidente da Fifa viajou ao Paraguai para assistir como convidado especial ao Congresso Extraordinário da Conmebol, que aconteceu nos dias 3, 4 e 5 na cidade de Luque, nos arredores de Assunção. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade